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FAQ

Confira as dúvidas mais frequentes
É obrigatório ter contabilidade na minha empresa?
Sim! A contabilidade é obrigatória para quase todas as empresas brasileiras, com exceção do MEI. O titular do MEI, porém, poderá ter isenção dos rendimentos oriundos do CNPJ no Imposto de Renda se houver contabilidade regular do seu negócio.
Qual a importância da contabilidade em uma empresa? 

Em resumo, a contabilidade é responsável por: ​

  1. Garantir o cumprimento de obrigações fiscais, contábeis e trabalhistas para com os governos municipal, estadual e federal;​
  2. Se for estratégica, munir os empresários de dados organizados sobre seu negócio, ajudando em tomadas de decisão mais assertivas.
Quais os setores de um escritório de contabilidade?

A divisão varia de escritório para escritório. Aqui na Contribute, os setores operacionais são divididos da seguinte forma:

Setor Contábil: responsável por transformar os dados financeiros de uma empresa em informações estratégicas;

Setor Fiscal: responsável pelas obrigações relacionadas a notas fiscais, apuração de impostos e declarações;

Setor Pessoal: responsável por deixar a empresa em dia com as obrigações trabalhistas, como contratação de trabalhadores e geração de folha de pagamento;

Setor Procuradoria: responsável por abertura e fechamento de empresas, emissão e alteração de documentos de identidade do negócio, licenças e alvarás.

A Contribute atende empresas de serviço?

Sim! Essa é nossa especialidade desde 2013.

A Contribute atende empresas de comércio?​

Não. Desde 2017 só atendemos empresas de serviço.

​A Contribute atende indústrias?

Não. Desde 2017 só atendemos empresas de serviço. 

Não quero aderir a nenhum plano. Posso contratar apenas um serviço pontual?

Sim! Oferecemos alguns serviços pontuais. Veja só:​

Abertura de empresas​

Alteração contratual e demais alterações cadastrais​

Baixa de empresas​

BPO Financeiro / Terceirização​

Conselho​

Consultoria Contábil​

Consultoria Tributária​

Declaração de IRPF​

Defesa de auto de infração​

Emissão de certidões negativas do INSS, FGTS, Federais, ICMS, ISS, de falências ou protestos, e quaisquer outras​

E-social doméstico​

Precificação​

Preenchimento de fichas cadastrais do IBGE, CPOM e similares​

Encontrou o que precisa? Entre em contato. ​

Se eu tiver alguma dúvida, como posso falar com vocês?

Nossos canais de atendimento são e-mail, WhatsApp, Google Meet e ligação telefônica, disponíveis durante o horário comercial: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Todos os canais estão disponíveis para sanar dúvidas sobre a contratação de serviços. Já para os clientes, o tipo de atendimento disponibilizado depender do plano de serviço adquirido*, mas não se preocupe, em todos os canais você falará com pessoas!

*Estamos com todos os canais liberados para todos os clientes por tempo indeterminado!

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