Um dos grandes gargalos nos escritórios de advocacia são os processos contábeis. Cumprir metas, organizar documentos e manter os prazos são atitudes fundamentais para o bom andamento da empresa.

Por causa disso, o retrabalho é muito custoso tanto em relação a valores quanto ao tempo dispensado para execução da contabilidade.  Todas as atividades são extremamente críticas, pois um pequeno erro em um documento ou a perda de um prazo, pode ocasionar um enorme problema.

Focar nestas questões é fundamental para otimizar as atividades realizadas, fazer com que sejam feitas de forma mais segura e ágil, em busca de uma maior satisfação da equipe, clientes e parceiros.

Um dos pontos que você deve ter sempre em alerta para saber sobre a saúde da sua contabilidade é: está tudo dentro do prazo? Se a sua resposta for não, o alerta vermelho já está ligado e é hora de se preocupar.

O cumprimento de prazos está relacionado à qualidade e agilidade dos serviços e diretamente ligado a confiança que o cliente tem no seu escritório. No entanto, a falta de organização, de uma boa comunicação entre os colaboradores da empresa ou até mesmo da falta de atenção aos diversos prazos diferentes, pode ocasionar atrasos na entrega dos serviços e consequências irreparáveis para você e sua empresa.

Um alerta que não foi agendado para disparar, um erro de interpretação da planilha, acreditar que a atividade foi fechada por outro colaborador, a ausência do responsável pelos prazos em determinado dia em que várias entregas precisam ser realizadas, são várias as ocorrências relatadas.

Por isso, fique atento, escritório de advocacia saudável tem sempre uma assessoria contábil saudável também. Não deixe isso fugir das suas mãos!

Nos vemos em breve!

Thales Silveira
Sócio Fundador – Contribute

 

Comentários não são permitidos nesta seção.